Saiba tudo sobre o Euro aqui

Pepe: «Um grande jogo, mas o Arsenal teve uma pontinha de sorte»

12 mar, 23:14
Arsenal-FC Porto (EPA/NEIL HALL)

Capitão do FC Porto analisou o embate com os «gunners», que culminou na eliminação dos dragões da Liga dos Campeões

Pepe, capitão do FC Porto, na flash interview da DAZN, após a eliminação dos dragões na Liga dos Campeões, nos penáltis, perante o Arsenal.

«Em primeiro lugar quero agradecer aos adeptos, incrível o que fizeram esta noite. Em segundo, é uma pena sermos eliminados assim, mas faz parte do futebol. Fomos uma equipa que criou muita dificuldade ao Arsenal, a começar pelo jogo em casa. Hoje, ao primeiro remate enquadrado fizeram o golo. Tenho de dar os parabéns aos meus colegas, porque fizeram o que o treinador pediu. Mas, em alguns momentos poderíamos ter definido melhor e feito o golo. Foi um grande jogo da nossa parte, mas, infelizmente, não passamos a eliminatória.»

«Não esquecemos que o Arsenal é uma grande equipa, que nos jogos da Liga marca muitos golos. Viemos fazer o nosso jogo, neutralizando o jogo entre linhas do Odegaard. Sabíamos o que estávamos a fazer, mas infelizmente não conseguimos marcar. Eles tiveram a pontinha de sorte.»

[Como evitar cair nos penáltis?] «É resolver o jogo antes dos penáltis, foi o que tentamos fazer. Se tivéssemos melhor definição ofensiva, mas até criamos ocasiões. Infelizmente, também sentimos o cansaço de uma época difícil. Estivemos sempre ligados ao jogo e devo dar os parabéns aos meus colegas e aos adeptos. Há que levantar a cabeça, seguir em frente e tirar lições.»

[Como aguenta 120m desta intensidade aos 41 anos?] «Eu sou apaixonado pelo futebol, um privilegiado, faço o que amo e dedico-me muito a esta profissão. Procuro me cuidar.»

Relacionados

Champions

Mais Champions

Mais Lidas

Patrocinados