De Vítor Bruno a Amorim, as críticas dos adeptos do FC Porto nas redes sociais

11 nov, 10:58
Benfica-FC Porto (JOSE SENA GOULAO/LUSA)

Treinador dos dragões debaixo de fogo após a derrota com o Benfica, por 4-1

A derrota do FC Porto no Estádio da Luz, na noite de domingo, por 4-1, agravou a contestação a Vítor Bruno. Nas redes sociais do clube, e na sequência de sucessivos dissabores na Liga Europa, o treinador voltou a ser visado pelos adeptos.

Entre milhares de comentários, a retórica do técnico na conferência de imprensa foi um aspeto criticado em uníssono. Aliás, vários adeptos contrariaram a ideia de «cansaço» e rejeitaram os argumentos de lesões, apontando à «mística do FC Porto».

Em simultâneo, há quem qualifique a derrota de domingo como a mais «humilhante» alguma vez vivida.

«Não houve tática, não houve união, não houve ambição. Deu para perceber que não teve capacidade de preparar a equipa e não teve inteligência para mudar o que esteve errado hoje. A equipa tem de crescer, mas o treinador também.»

«Em Alvalade levámos um banho de futebol, em que podíamos ser goleados. O Sporting teve imensas oportunidades e desperdiçou muito. Hoje na Luz, humilhados e mais um banho de futebol que levamos. Vítor Bruno não convence minimamente. Vai ser mais uma época sofrida a lutar pelos lugares de Liga Europa.»

Entre pedidos de demissão, apelos de «competência» a André Villas-Boas e nostalgia com Sérgio Conceição, existem comentários de alerta para o «fraco» futebol praticado pelos dragões nas últimas épocas.

E os jogadores não ficaram fora do olho do furacão. O coro crítico visou, em particular, Fábio Vieira, Eustáquio, Galeno e Alan Varela. Quanto a elogios, foi possível encontrar um comentário.

«Parece que Tiago Djaló é o único interessado em jogar, até parece que já está há muitos anos no clube, não fizemos nada neste jogo.»

Por fim, até Ruben Amorim foi assunto na ira dos portistas.

«Ponham os olhos num treinador que perdia 2-0 ao intervalo em Braga e um treinador que estava empatado a um ao intervalo em Lisboa. Não temos mística, não temos dinâmica! Não temos fio de jogo! Neste momento somos uma paródia.»

O resultado do clássico na Luz foi publicado no Facebook, X (antigo Twitter) e Instagram – rede social na qual a comunicação dos dragões agradeceu a presença dos adeptos – mas o silêncio prevaleceu no TikTok, para troça dos adeptos do Benfica.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados