Conceição: «Pepe cuida-se e por isso é um animal super competitivo»

Ricardo Jorge Castro , Olival, Vila Nova de Gaia
7 dez 2022, 12:55
Pepe festeja o 2-0 no Portugal-Suíça

Treinador do FC Porto reforça «disposição, alegria e profissionalismo» do central de 39 anos, que na terça-feira marcou na goleada de Portugal à Suíça no Mundial 2022. E não se alonga sobre Cristiano Ronaldo

Pepe recuperou para ser opção na seleção no Mundial 2022 depois de uma paragem de pouco mais de um mês no FC Porto e, depois de ter jogado ante Uruguai e Coreia do Sul na fase de grupos, voltou a ser opção nos oitavos de final e marcou um dos golos da goleada por 6-1 à Suíça, na terça-feira.

O central, que desde 4 de outubro até ao início do Mundial tinha apenas, pelo FC Porto, sido utilizado a 12 de novembro ante o Boavista, entrando aos 87 minutos, no Estádio do Bessa, para a Liga, tem sido um dos elementos preponderantes para Portugal no Qatar e mereceu, novamente, elogios reforçados do treinador Sérgio Conceição, esta quarta-feira.

No lançamento do jogo do FC Porto com o Desportivo de Chaves, marcado para as 19 horas de quinta-feira, para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, Conceição sublinhou a «disposição, alegria e profissionalismo do central de 39 anos.

«Já tive oportunidade de dizer, não é que os outros não sejam [ndr: profissionais], mas foi o mais profissional e mais focado de todos e depois junta a isso uma alegria que contagia os colegas, a disposição para o treino, para o que é o jogo, para o dia a dia. Quando se calhar os jogadores acham que não é importante trabalhar pormenores, ele se calhar é o mais focado e interessado. Com 39 anos, com algumas Ligas dos Campeões, com Campeonato da Europa e com o que fez em Madrid, é fantástico, com 39 anos, ter esta alegria e profissionalismo, é fundamental. Cuida-se e por isso é um animal super competitivo», referiu, em conferência de imprensa.

Com o golo aos helvéticos, Pepe tornou-se o segundo jogador mais velho a marcar em Mundiais.

«Ronaldo? Tenho a minha opinião, se calhar contrária ao que muita gente pensa»

Já na fase final da conferência de imprensa, Conceição não quis alongar-se sobre Cristiano Ronaldo, em particular sobre o momento do jogador português, que saiu do Manchester United antes de entrar em ação por Portugal no Mundial 2022, prova na qual foi suplente no jogo contra a Suíça.

«Eu não queria acabar a falar da seleção e do Cristiano, eu tenho a minha opinião, se calhar vai um bocadinho ao contrário, ou é contrária ao que muita gente pensa, mas é a minha opinião e acho que não vale a pena. Se calhar numa próxima oportunidade, podemos falar sobre isso», expressou.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados