FC Porto recusa proposta de 30 milhões por Otávio

22 jun 2022, 22:53
Otávio

Dragões remetem clube da Premier League para a cláusula do internacional português

O FC Porto recusou uma proposta de 30 milhões de euros por Otávio apresentada pelo Aston Villa, segundo apurou o Maisfutebol.

O FC Porto remeteu o clube da Premier League inglesa para a cláusula de rescisão do médio, que apesar de ser de 60 milhões de euros tem estipulado contratualmente um «desconto», para os 40 milhões de euros, até ao dia 15 de julho, voltando após essa data para os 60 milhões.

Depois de vender Fábio Vieira ao Arsenal e na iminência de perder Vitinha para o Paris Saint-Germain, os campeões nacionais mostram-se indisponíveis para perder mais um jogador importante para Sérgio Conceição.

O agora internacional português [sete jogos e dois golos desde a estreia pela Seleção, em setembro de 2021] está no topo da folha salarial dos dragões, mas é considerado um jogador indispensável pelo técnico e os números provam-no: nesta última temporada, em que o FC Porto conquistou o campeonato e a Taça de Portugal, Otávio participou em 49 jogos, registando cinco golos e 13 assistências.

Recorde-se que o internacional português renovou contrato até 2025, em março de 2021, tendo essa operação custado 16,9 milhões de euros aos cofres da SAD.

Contactada pelo Maisfutebol, fonte oficial do FC Porto não confirma nem desmente a proposta do clube inglês.

[Artigo atualizado]

Relacionados

Patrocinados