Conselho de Disciplina arquiva processo contra FC Porto e Nakajima

6 dez 2022, 18:35
Treino FC Porto

Em causa estava «eventual violação de deveres atinente à relação com intermediários»

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou o processo disciplinar instaurado contra a SAD do FC Porto e o futebolista japonês Shoya Nakajima, que já representou os dragões e rumou em definitivo esta época aos turcos do Antalyaspor.

A decisão foi anunciada pelo CD da FPF esta terça-feira, sendo que em causa estava uma «eventual violação de deveres atinente à relação com intermediários», de acordo com o acórdão conhecido esta tarde.

O processo terá relação com uma punição já aplicada em outubro a Theodoro Fonseca, da SAD do Portimonense, por ter tido ligações, como intermediário, à transferência de Nakajima do Al Duhail do Qatar para o FC Porto, em 2018/19: fora multado em 1.836 euros e proibido de registar-se como intermediário.

Nakajima esteve ligado ao FC Porto desde 2019/20 até ao último verão, tendo, em 2021/22, cedido pelos dragões, representado pela segunda vez na carreira o Portimonense, onde esteve ano e meio, de 2017/18 até meados da época seguinte.

Relacionados

Patrocinados