Companheiro de Jan Bednarek na seleção perdeu espaço no Arsenal, apesar da época promissora. Talhado para jogar no meio, está calejado para alinhar na lateral esquerda
A oficialização de Jakub Kiwior no FC Porto aconteceu nas derradeira horas de mercado de transferências. Conforme noticiado pelo Maisfutebol em momento oportuno, o internacional polaco chegou à Invicta num negócio a rondar os 20 milhões de euros.
Os dados do SofaScore – parceiro estatístico do Maisfutebol – revelam a identidade deste defesa, de 25 anos, talhado para atuar no meio, mas também capaz de alinhar na lateral esquerda. No Arsenal, Kiwior perdeu espaço nos últimos meses, face às contratações de Riccardo Calafiori e, neste verão, de Cristhian Mosquera.
Em todo o caso, ao cabo de 30 jogos – 21 a titular – aproveitou as várias lesões de Calafiori para registar um golo e duas assistências. Mais importante, levou a melhor em 61.2 por cento dos duelos, ou seja, três por partida. Desinibido em terreno adiantado, também contribui na construção ofensiva, com média de cinco entradas no último terço.
Para recordar da última época ficaram as prestações frente a Preston (Taça da Liga, 3-0), Mónaco (Champions, 3-0), Ipswich (Premier League, 4-0), Crystal Palace (Premier League, 2-2) e Newcastle (Premier League, 1-0).
Em retrospetiva, três épocas e 68 jogos depois, o polaco conquistou a Supertaça, além de contribuir para o regresso à Liga dos Campeões e o crescimento na Premier League. Antes do Arsenal, Kiwior passou por Spezia e Anderlecht, onde terminou a formação.
Sem espaço no elenco de Mikel Arteta, Kiwior procura espaço para se afirmar em definitivo. Na Invicta, o internacional pela Polónia reencontra o compatriota Jan Bednarek, além de Nehuén Pérez e Prpic. Quanto à “concorrência” na lateral esquerda, o defesa vai disputar a titularidade com Francisco Moura e Zaidu.
AO MINUTO: siga as principais movimentações no mercado de transferências.
Num verão muito agitado, os dragões também contrataram João Costa, Pripic, Jan Bednarek, Alberto Costa, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Borja Sainz e Luuk de Jong.
Consulte todas as entradas e saídas oficias de emblemas da Liga.