Itália
76'
2 - 1
Albânia

Rui Moreira mostra-se solidário com Conceição e critica reação do FC Porto

14 set 2022, 17:46
Rui Moreira em campanha na cidade do Porto

Presidente da Câmara Municipal do Porto e membro do Conselho Superior do clube portista reagiu ao ataque de que foi alvo a viatura onde seguia a família do treinador

O presidente da Câmara Municipal do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto, Rui Moreira, reagiu ao ataque de que foi a alvo a viatura onde seguiam a esposa de Sérgio Conceição e dois dos filhos do casal, após a goleada sofrida em casa (4-0) frente ao Club Brugge, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Além de se ter mostrado solidário com o técnico e com a sua família, Rui Moreira criticou a reação do clube e pediu uma «introspecção». 

«Depois de uma noite triste no relvado do Estádio do Dragão, que não pretendo aqui dissecar, o automóvel conduzido pela mulher de Sérgio Conceição foi alvo de um ataque à pedrada nas imediações do estádio. Não sei quem foram os ‘heróis’ autores dessa proeza. Duvido que venham a ser identificados. Mas deixo aqui a minha solidariedade pessoal ao Sérgio Conceição e à sua família. E um apelo, talvez inútil, a quem conheça os autores da proeza. A bem da lei, da ética, dos princípios, do clube, da nossa sociedade, devem contar o que sabem. Gostaria que a reação do clube tivesse sido mais enérgica: não basta lamentar e acusar as autoridades competentes. É necessária alguma introspecção. Para onde vamos? Porque razão atraímos esta gente, e afastamos outros? Disse-o em 2015 [ndr: época 2005/06], quando houve uma emboscada a Co Adriaanse, digo-o agora de novo», pode ler-se, numa publicação feita na conta pessoal do autarca no Facebook.

Recorde-se que a PSP confirmou à TVI/CNN Portugal que recebeu uma denúncia por tentativa de apredejamento, mas sem registo de feridos nem identificação dos autores do ataque. Já o FC Porto, por seu turno, repudiou o sucessido e apontou o dedo às autoridades, lamentando a «falta de proteção» que foi dada à esposa de Sérgio Conceição e aos dois filhos do casal que seguiam na viatura

Relacionados

Patrocinados