FC Porto: Pepe indisponível para os próximos jogos, revela Conceição

Vítor Maia , Olival, Vila Nova de Gaia
7 out, 12:25

O internacional português «fez uma entorse com alguma gravidade no joelho»

Pepe é baixa para os próximos jogos do FC Porto, revelou Sérgio Conceição, quando questionado acerca da possibilidade de Otávio ser titular na partida contra o Portimonense, da 9.ª jornada da Liga.

«Nunca falo sobre questões relacionadas com a equipa inicial. O Otávio faz parte dos 25 elementos que estão disponíveis. O Pepe não está, fez uma entorse com alguma gravidade no joelho e infelizmente, não vai estar neste nem nos próximos jogos. O Otávio faz parte do grupo e está disponível», disse o técnico, em conferência de imprensa.

Entre vários temas abordados na conversa com os jornalistas, o técnico dos campeões nacionais mostrou-se a favor das cinco substituições permitidas por jogo.

«As cinco substituições não mudam a forma como preparamos os jogos. Dá-nos mais soluções, isso sim. Quem faz da intensidade, da velocidade e da agressividade... é importante ter cinco reforços que possam dar continuidade ao que foi a preparação para o jogo. Podíamos aprofundar a questão, mas não é o momento para isso. As cinco substituições só fazem bem ao futebol», argumentou.

Sem Pepe, o FC Porto vai jogar em Portimão este sábado, às 18h00. Segue-se depois dois encontros longe do Dragão, em Leverkusen e em Anadia, antes do Clássico com o Benfica, a 21 de outubro.

Mais tarde, refira-se que o clube azul e branco adiantou mais informações acerca da lesão do central. Na nota do treino desta sexta-feira, o FC Porto refere que Pepe fez tratamento «a uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento colateral interno».

[Artigo originalmente escrito às 12h15 e atualizado às 15h04]

Relacionados

Patrocinados