Conceição e a covid-19: «Ainda hoje tivemos uma conversa no balneário...»

Ricardo Jorge Castro , Olival, Vila Nova de Gaia
2 dez 2021, 12:23

Treinador do FC Porto lembra que todos os cuidados são poucos numa altura particularmente sensível no combate à pandemia e pede responsabilidade à equipa

O aumento do número de casos de covid-19 nas últimas semanas em Portugal e o surgimento de uma nova estirpe do vírus (Ómicron) fez elevar o nível de alerta no combate à pandemia e o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, assumiu que foi transmitida uma nova mensagem de sensibilização à equipa azul e branca.

«Ainda hoje [quinta-feira] tivemos uma conversa no balneário com o departamento médico e a responsabilidade tem de ser grande por parte de toda a gente. Temos de saber viver com isso e, se não formos responsáveis, podemos ficar sem alguns elementos de um momento para o outro. Temos de viver com máxima responsabilidade e com a perceção de que todos os cuidados são poucos para nos mantermos aptos para uma vida normal. Mas não é só no futebol: é preocupante para a sociedade e temos de saber lidar da melhor forma com isso», referiu Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Portimonense.

No passado fim de semana, o Belenenses entrou em campo contra o Benfica com apenas nove jogadores devido a um surto de covid-19 que afetou plantel e equipa técnica. O jogo terminou no início da segunda parte, com um 7-0 a favor dos encarnados, por falta de jogadores nos azuis.

Já esta quarta-feira, a Liga decretou o adiamento do Moreirense-Tondela, da 13.ª jornada, que estava marcado para sábado e passou para 3 de janeiro de 2022. Um adiamento também poderá acontecer com o Vizela-Belenenses, marcado para a próxima segunda-feira.

O Portimonense-FC Porto abre a jornada 13 da I Liga e tem início às 19 horas de sexta-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados