Pepê: «Sinto-me um jogador melhor por fazer outras posições»

Vítor Hugo Alvarenga , Estádio do Dragão, Porto
3 out, 12:22

Brasileiro falou da sua versatilidade na antevisão do jogo com os alemães do Bayer Leverkusen

 
Pepê esteve ao lado de Sérgio Conceição na antevisão do jogo com o Bayer Leverkusen, para a Liga dos Campeões e essa foi uma oportunidade para o brasileiro responder sobre a versatilidade que tem demonstrado em campo. 
 
No Grémio de Porto Alegre, Pepê atuava sobretudo como extremo, mas no FC Porto também já jogou como lateral e médio.
 
«Sinto-me um jogador bem melhor a jogar noutras posições. Tive um crescimento bastante algo desde que cheguei aqui», disse Pepê. «Sinto-me privilegiado por ter a confiança do mister para poder corresponder dentro de campo», acrescentou.
 
Mais tarde, o brasileiro afirmou que «todos sabem que o futebol sul-americano é totalmente diferente do futebol europeu» e referiu: «Sempre me deram total liberdade para fazer o meu trabalho. Desde que cheguei que tive esse apoio. Hoje sinto-me um jogador muito melhor e muito lisonjeado por poder ajudar a equipa em várias posições.»
 
Pepê sublinha que o FC Porto está «a fazer um grande trabalho» com foco «no Bayer Leverkusen, que tem grandes jogadores». 
 
Os dragões vêm de uma vitória importante e querem manter o momento agora na Champions. «Foi um resultado muito positivo diante do Sp. Braga que é um adversário direto. Sabemos que este adversário (Leverkusen) é competente, tem qualidade e temos de estar ligados de inicio a fim. Queremos os três pontos para ir buscar a qualificação», completou, para lembrar que o resultado pesado com o Brugge ficou para trás.
 
«Não esperávamos que sucedesse como sucedeu. Mas já virámos a página para não cometer esses erros», concluiu.

Relacionados

Patrocinados