Conceição: «Estou convencido de que o Milan vai ganhar ao Liverpool»

Vítor Maia , Olival, Vila Nova de Gaia
6 dez 2021, 18:50

Treinador do FC Porto mostrou-se convicto de um triunfo italiano frente aos ingleses, já apurados, e lembrou que a sua equipa deve estar focada no que pode fazer frente ao Atlético, visto que depende apenas de si para atingir os «oitavos»

PUB

FC Porto, Atlético de Madrid e AC Milan. Há três equipas para apenas um lugar na fase a eliminar da Liga dos Campeões. Os dragões partem em vantagem, visto que estão no segundo lugar com cinco pontos enquanto colchoneros e rossoneri têm quatro pontos.

Na véspera do encontro decisivo diante dos colchoneros, Conceição mostrou a convicção de que o líder da Serie A vai bater o já apurado Liverpool pelo que os azuis e brancos têm de focar-se em ganhar terça-feira.

«Estou convencido de que o AC Milan vai ganhar ao Liverpool como estava de que ia fazer um bom resultado contra o Atlético. Temos de ganhar e pensar só no nosso jogo. Conheço as equipas e o contexto, daí a minha convicção de que o AC Milan irá dar uma boa resposta amanhã [terça-feira]. Temos de fazer o nosso trabalho e ganhar. Estamos numa situação vantajosa nesse sentido», opiniou, em conferência de imprensa.

O Atlético de Madrid visita o anfiteatro portista depois de uma derrota surpreendente no passado sábado frente ao Maiorca, em pleno Wanda Metropolitano. O treinador do FC Porto recusou dar importância ao desaire caseiro do adversário, lembrando a competitividade do campeonato espanhol.

«Podemos olhar para a valia dos dois campeonato e para os testes semanais que as equipas têm. Será um bocado mais elevado em Espanha, acho eu. Vão defrontar-se dois grandes clubes, duas boas e equipas e quando o árbitro apitar, tudo o que pode ser o mau momento nas provas internas ou uma ou outra ausência, passará. O importante é o que coletivamente vamos fazer. Eu tenho este pensamento, mas obviamente que [as ausências] fazem diferença na dinâmica», disse.

Em caso de triunfo esta terça-feira frente ao campeão espanhol, Sérgio Conceição superará Jesualdo Ferreira como o treinador portista com mais vitórias na Liga dos Campeões (17), dado que este referiu não ter nenhum significado em especial.

«Não ligo a estatísticas. Normalmente festejamos títulos, não festejamos vitórias ou recordes. Nesse sentido não representa nada. Coincide com a passagem aos oitavos de final da Liga Campeões e nesse sentido, ficarei muito feliz. Não por bater o recorde de vitórias na Champions, mas pela passagem. Ficarei igualmente muito feliz se no final da época ganhar títulos», concluiu. 

 

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Champions

Mais Champions

Patrocinados