Taremi: «Sinto profunda tristeza por muitos dos meus compatriotas»

9 out 2022, 18:58
Mehdi Taremi ao serviço do Irão (EPA/CHRISTIAN BRUNA)

Avançado do FC Porto partilhou mensagem nas redes sociais

Mehdi Taremi voltou a falar publicamente sobre a situação tensa que se vive no seu país de origem, o Irão, onde se têm verificados protestos violentos contra a morte de Mahsa Amini, jovem de 22 anos que foi detida devido ao uso do jihab.

Numa publicação forte nas redes sociais, o avançado do FC Porto criticou a atuação das forças de autoridade e escreveu mesmo que odeia muitos dos seus compatriotas.

«Não entendo de política e, para ser honesto, não acredito nos políticos em lugar nenhum no mundo. Como futebolista iraniano que cresceu nesta sociedade, apenas falo o que penso. Como ser humano, como é possível ver estes vídeos de partir o coração e não se importar? Depois de ver estas imagens amargas nos últimos dias, sinto profunda tristeza por muitos dos meus compatriotas», lê-se, na mensagem e Taremi.

«Como iraniano que ama o seu país, sou contra este comportamento. Especialmente bater em mulheres, que é contra a nossa religião e cultura. Esperava que estas ações tivessem consequências. A violência não é solução para ninguém», escreveu ainda.

Relacionados

Patrocinados