«Imagino Luis Díaz no Liverpool ou no Manchester United»

15 nov 2021, 18:24
2.º: Luis Díaz (FC Porto): 25 milhões de euros

Palavras de Jaime Iván Mascote, dirigente que acompanhou o percurso do extremo do FC Porto no Junior Barranquilla

Aos 24 anos, Luis Díaz vive provavelmente o melhor momento da carreira. Figura maior do FC Porto de Sérgio Conceição, o extremo tem sido destaque também na seleção colombiana.

Em entrevista ao Gol Caracol, Jaime Iván Mascote, dirigente que acompanhou o percurso de Díaz no Junior Barranquilla, falou sobre o jogador portista.

«Ele era uma pessoa muito trabalhadora, era dos primeiros a chegar aos treinos e dava tudo, mesmo tudo. Era muito calado, mas sempre disponível para qualquer coisa, tanto dentro de campo como nos eventos comerciais. Dizia sempre que sim com a melhor atitude possível», começou por dizer.

«O crescimento que teve deve-se ao facto de ser uma pessoa focada, com objetivos claros, disponível e humilde. Mesmo sendo um jogador com a projeção que se vê, e esperemos que chegue às grandes ligas da Europa, mantém a simplicidade. Além disso, nota-se, tem sempre vontade de fazer grandes coisas em campo. (...) Tudo é consequência da sua evolução como pessoa e jogador. Isso é de elite», continuou.

Mascote continuou depois: «Há que ter em conta que não interessa apenas o jogador, mas sim a forma de ser da pessoa. E o Luis Díaz é uma pessoa disciplinada, trabalhadora, que se entrega ao clube com um amor impressionante pela camisola. (...) É um futebolista tremendo.»

A terminar, o dirigente palpitou ainda sobre o futuro de Luis Díaz, ele que começa a ser associado aos grandes clubes da Europa.

«Gostava muito de o ver em Inglaterra, é um futebol rápido, que vai de encontro às suas características. Imagino-o no Liverpool ou no Manchester United. Creio que seria algo muito bom para ele e para o campeonato inglês, pelo estilo dos dois», atirou.

Relacionados

Patrocinados