FC Porto: jovem dos sub-15 hospitalizado após ser atingido com bola na cara

26 jun, 16:54
Iniciados do FC Porto (FC Porto)

Rodrigo Moreira sofreu um «traumatismo crânio-encefálico» mas está «estável»

O FC Porto atualizou o estado clínico do avançado da equipa de sub-15, Rodrigo Moreira, que foi transportado para o hospital, depois de ter sido atingido por uma bola na cara durante o jogo deste domingo, frente ao Vitória de Guimarães, relativo à última jornada do Campeonato Nacional de Juniores C.

«O jovem de 15 anos foi atingido com uma bola e teve de ser assistido em campo pela equipa médica após sofrer um traumatismo crânio-encefálico», esclarece a nota dos dragões.

«Devido à gravidade da situação, o corpo clínico presente necessitou de apoio no local prestado pelo INEM - que encaminhou o jovem jogador para o Hospital de Guimarães. Após avaliação, os médicos decidiram transferir Rodrigo Moreira para a principal unidade hospitalar da cidade Invicta, onde este se encontra estável e permanecerá em vigilância médica nas próximas horas», pode ainda ler-se.

Durante o momento em que Rodrigo Moreira foi assistido, portistas e vimaranenses formaram uma barreira para proteger o colega. Na reta final, os jogadores limitaram-se a trocar a bola entre si.

O momento que o jovem do FC Porto foi assistido no relvado:

Relacionados

Patrocinados