Selecionador do Canadá: «FC Porto recusou-se a libertar Eustáquio»

29 jun 2025, 17:57
Eustáquio no Canadá (FOTO: Stephen Nadler/ISI Photos/Getty Images)

Jesse Marsch justificou a ausência do médio na Gold Cup

O selecionador do Canadá acusou o FC Porto de não libertar o médio Stephen Eustáquio para a Gold Cup, competição que junta seleções da América do Norte e Central e que está em curso. 

Em antevisão a um duelo com a Guatemala, na madrugada deste domingo, Jesse Marsch falou sobre a ausência do médio na competição. 

«Ele queria muito juntar-se à equipa. Então, analisando tudo, decidimos usar uma das vagas, mesmo sabendo que o FC Porto poderia ir longe no torneio. Mesmo quando discutimos isso no início de junho, eu disse-lhe: 'É um grande verão para ires ao Mundial de Clubes e depois estar connosco de novo'», começou por dizer.

«Depois, surgiram os rumores de que ele pode encontrar um novo lugar ou, em alternativa, voltar para o Porto. E então eu disse-lhe que poderíamos voltar ao assunto depois do Mundial de Clubes e decidir o que era melhor», conta.

«Aconteceu que o FC Porto não teve o desempenho que esperava, houve um certo pânico interno na organização. Acho que o Stephen ainda queria juntar-se a nós, mas foi pressionado. E, por fim, o FC Porto recusou-se a libertá-lo, sendo que já tinham dito antes do torneio que o fariam, o que atrapalhou os planos», concluiu Marsch.

Stephen Eustáquio já participou em três edições da Gold Cup, entre 2021 e 2025. Disputou ainda uma Copa América e o Mundial 2022. Agora, está privado de contribuir para a seleção canadiana, sendo que a equipa encontra-se nos quartos de final da competição.

Relacionados