A festa portista, da Luz ao Dragão: Conceição, claro, e uma estrela inesperada

8 mai, 03:25

Campeões regressaram a casa já bem perto das 2 horas da madrugada

A festa portista começou pelas 19h53. Ainda antes do apito final do Clássico. O golo de Zaidu derrotou o Benfica e confirmou o 30.º título dos dragões.

O relvado da Luz voltou a ser palco de festa azul e branca. Com iluminação, natural, e sem o sistema de rega ligado.

As comemorações foram levadas depois para o balneário, onde Zaidu, a estrela inesperada, até ofereceu a camisola de jogo ao presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Sérgio Conceição soltou-se um pouco e até dançou enquanto fumava um charuto.

Os jogadores quiseram ir à sala de imprensa dar banho ao treinador, mas a equipa de segurança da Luz não o permitiu, pela que a alternativa foi mesmo virar a geleira no balneário.

Na Avenida dos Aliados e na Alameda do Dragão já havia muita gente a festejar quando o autocarro saiu da Luz, mas os campeões nacionais ainda fizeram uma paragem em Fátima.

Faltavam cerca de quinze minutos para as 2 horas da madrugada quando a comitiva chegou ao Dragão, para êxtase dos adeptos que ali esperavam. Depois de uma rápida passagem pelo balneário, os jogadores subiram individualmente ao coreto preparado para a festa.

Pepe foi o primeiro, mas a estrela inesperada da noite foi mesmo Zaidu, autor do golo da vitória na Luz. Mas o estatuto de figura central dos festejos estava reservado para Sérgio Conceição. Na ausência do presidente Pinto da Costa, que deixou o protagonismo para o grupo de trabalho, o técnico esteve ainda mais em foco.

Foi dele o discurso final, que lá pelo meio chegou a ter algumas lágrimas, perante o carinho dos adeptos. Com o filho Francisco ali por perto, mas também o mais novo, Zé, o técnico portista foi igual a si próprio: começou por elogiar os adeptos, os jogadores e o presidente, mas depois lembrou que dia 22 de maio quer ganhar uma Taça de Portugal.

Para acabar a festa ficou a vontade de uma nova conquista para comemorar.

Relacionados

Patrocinados