Dragão faz 12 anos: jogadores elegem os melhores momentos

16 nov 2015, 12:12
Estádio do Dragão (foto: Catarina Morais)

Helton é recordista de presenças. Golo de Kelvin e goleada por 5-0 ao Benfica em 2010 foram recordados

O Estádio do Dragão completa esta segunda-feira 12 anos e o FC Porto, em conjunto com o Porto Canal, falou com três dos jogadores com mais partidas disputadas na nova casa do clube azul e branco.

Com 156 partidas no Estádio do Dragão, Helton é o jogador com mais encontros disputados na nova casa dos azuis e brancos. «É uma emoção receber uma notícia dessas e fui apanhado de surpresa», disse o guarda-redes que, apesar da veterania, admitiu que continua a ser especial pisar o relvado do Dragão. «Não há aquilo de, por já se ter passado tanto tempo aqui, não se sentir nada. É tudo mentira. Mesmo no aquecimento sente-se aquele friozinho na barriga», referiu citado pelo site do FC Porto.

Quem também faz parte da mobília do Estádio do Dragão é Varela. O extremo português é o quinto jogador que mais golos apontou (31) no anfiteatro da formação azul e branca, onde também tem 100 aparições. Momento marcante? O golo de Kelvin, que decidiu a Liga 2012/13 a favor do FC Porto: «Foi inesquecível para toda a gente. No final do jogo fiquei deitado no relvado porque estava esgotado e com muitos sentimentos por tudo o que aconteceu», recordou.

Maicon, jogador do FC Porto desde 2009/10, apontou golo 400 no Estádio do Dragão. Aconteceu em setembro de 2012 num jogo contra o Beira-Mar. O central brasileiro elegeu a goleada por 5-0 ao Benfica em novembro de 2010 como o episódio mais intenso. «Foi o momento mais marcante para mim e o mais alegre, para nós, portistas. Eu já me vejo como um portista, um homem da casa. Foi o melhor momento lá dentro, sem dúvida nenhuma», vincou o jogador, que já leva 92 jogos no Dragão.

Patrocinados