OFICIAL: Diogo Costa renova com o FC Porto até 2027

3 nov, 19:31
Diogo Costa renova com o FC Porto até 2027

Guarda-redes acrescenta um ano ao anterior vínculo

O FC Porto anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato com o guarda-redes Diogo Costa até 2027.

O internacional português acrescenta, assim, mais um ano ao vínculo anterior com os dragões.

Formado no FC Porto, Diogo Costa, de 23 anos, fez a estreia pela equipa principal em 2019/20 e soma já 85 jogos a defender as redes azuis e brancas. Esta época, notabilizou-se pelos três penáltis defendidos em três jornadas consecutivas da Liga dos Campeões, estabelecendo um novo recorde na prova.

«Esta é a minha casa e sou mais um a ajudar para que o FC Porto tenha o máximo de títulos possível. Vou trabalhar sempre, nunca vou mudar a minha forma de estar. Para mim é uma honra enorme renovar o meu contrato com o clube do meu coração», disse Diogo Costa, citado pelos órgãos de comunicação do clube.

Já o presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, referiu que está «sempre disponível para renovar contratos» e não se mostrou preocupado com o interesse dos maiores clubes europeus no guardião.

«Não me preocupa nem penso nisso, porque quando tenho a felicidade de ter jogadores como o Diogo Costa, não penso nos tubarões e espero que estejam em alto mar. Esta renovação mostra aos sócios do FC Porto que estamos preocupados com o futuro, pois queremos garantir segurança e a continuidade dos grandes jogadores. É uma demonstração de que estamos preocupados com o clube e sem segurar os melhores atletas. As renovações vão continuar para todos aqueles que estejam interessados em continuar no FC Porto», vincou.

O camisola 99 dos dragões já conquistou dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Relacionados

Patrocinados