Conceição e Vítor Baía com processos disciplinares após queixa do Benfica

20 abr 2023, 16:23
Sérgio Conceição no Benfica-FC Porto (António Cotrim/Lusa)

SAD do FC Porto, treinador e vice-presidente dos azuis e brancos sob alçada disciplinar

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Sérgio Conceição, a Vítor Baía e à SAD do FC Porto na sequência de participações feitas pelo Conselho de Arbitragem (CA) da FPF e do Benfica.

Recorde-se que na terça-feira, na partida da comitiva do Benfica para Itália, Rui Costa acusou responsáveis do FC Porto de terem tentado exercer pressão sobre os árbitros antes da última jornada da Liga. «Sabemos o que é que essa pressão originou», disse o presidente dos encarnados, confirmando que o clube já tinha efetuado uma queixa.

«Não pode haver dois pesos e duas medidas», afirmou Conceição antes do jogo com o Santa Clara, referindo-se ao trabalho das equipas de arbitragem nos jogos em que estão envolvidos candidatos ao título. Já Vítor Baía, administrador da SAD dos dragões e vice-presidente do clube, exigiu que «não se repitam erros que influenciam resultados».

Além de FC Porto, Sérgio Conceição e Vítor Baía, cujo processo foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga «com o objetivo de apuramento da relevância disciplinar da factualidade participada», também o diretor de comunicação dos azuis e brancos, Francisco José Marques, viu ser-lhe instaurado, após participação do Conselho de Arbitragem, um processo disciplinar por declarações proferidas que podem enquadrar-se como ofensivas à «honra ou considerações de arbitragem».

(artigo atualizado)

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados