Milhares festejam até altas horas no Dragão, onde Zaidu e Conceição foram as figuras

8 mai 2022, 02:48

Já foi bem dentro da madrugada que a festa se uniu aos jogadores, em pleno Estádio do Dragão

Foi longa e rija a festa do 30.º título de campeão nacional para o FC Porto. Os dragões chegaram ao Estádio do Dragão quando faltavam cerca de 15 minutos para as 02:00, depois de uma viagem a partir de Lisboa, onde ganharam ao Benfica no Estádio da Luz por 1-0.

Pelo meio do percurso, duas paragens: em Fátima, no Santuário, e na estação de serviço da Mealhada.

Seguiu-se então a comunhão com os adeptos, que esperaram várias horas pela equipa azul e branca, enquanto iam sendo animados pelo speaker.

Chegados os jogadores, bem como a equipa técnica, foi a vez de subirem, um a um, ao palanque de festejo, em plena Alameda do Dragão, onde estavam milhares de portistas.

Zaidu e Sérgio Conceição foram dos mais aclamados, numa noite que acabou por volta das 03:00.

A entrada do lateral nigeriano foi uma das mais eufóricas, mas foi Sérgio Conceição o rei da noite. Entre cânticos de "Oh Conceição, faz o Porto campeão" houve tempo para os jogadores atirarem o técnico, que se revelou bem-disposto, ao ar.

Já com toda a gente no palanque da festa, foi tempo de Pepe, o capitão da equipa, liderar os festejos, chamando para falar jogadores como Zaidu, Taremi ou Fábio Cardoso.

Antes disso foi tempo de os jogadores e staff se vestirem a rigor, com uma camisola comemorativa dos 30 campeonatos conquistados.

Segue-se a receção ao Estoril, no próximo fim de semana, na qual o FC Porto vai levantar a taça de campeão nacional. Depois, como já disse o clube, a festa vai ser feita na Avenida dos Aliados.

A época termina dia 22 de maio no Jamor, onde o FC Porto vai tentar a dobradinha, jogando a final da Taça de Portugal contra o Tondela.

FC Porto

Mais FC Porto

Patrocinados