FC Porto voltou à Câmara e fez a festa com milhares de adeptos

15 mai, 01:40

Pinto da Costa recebeu a chave da cidade e destacou reaproximação do Município ao clube

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, recebeu a chave da cidade do Porto das mãos de Rui Moreira, este sábado, na cerimónia de homenagem aos campeões da I Liga.

«Há momentos em que não é preciso muitas palavras, chegou o momento de a nossa equipa ir lá acima [à varanda dos Paços do Concelho], tranquilamente, celebrar com os nossos adeptos. Parabéns a todos, Pepe, Sérgio [Conceição]», afirmou o presidente da Câmara.

Pinto da Costa foi homenageado pelo autarca, à semelhança de Sérgio Conceição, que recebeu uma miniatura do troféu conquistado.

Os jogadores e staff portistas seguiram, depois, para a Avenida dos Aliados, onde tinham à espera milhares de adeptos, com os quais estiveram em comunhão.

Além de agradecer a presença dos adeptos azuis e brancos, Pinto da Costa assinalou a reaproximação da Câmara Municipal do Porto ao clube.

«Foi um período em que passámos muitas vitórias, também internacionais, e tínhamos esta casa maravilhosa fechada. Hoje está aberta, está a avenida aberta à cidade e o FC Porto e a cidade confundem-se de tal maneira que é impossível e inacreditável que a Câmara esteve fechada ao FC Porto», frisou, citado pela Lusa.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados