Narrador da BTV condenado por insultos ao FC Porto

1 jul, 23:34
Valdemar Duarte

Valdemar Duarte vai pagar 1.200 euros por comentários nas meias-finais da Taça da Liga em 2019

Valdemar Duarte, narrador da BTV, foi condenado em cúmulo a uma multa de 1.200 euros, para além de 204 euros em custas crime, por insultos ao FC Porto e a Luís Gonçalves durante o jogo entre o Benfica e a equipa portista, a 22 de janeiro de 2019, para as meias-finais da Taça da Liga.

Durante a narração do encontro, que terminou com a vitória dos dragões por 3-1, o jornalista utilizou expressões como «Corja de bandidagem», «bandidos-mor», «mafiosos» e «gentalha».

Após queixa apresentada pelo FC Porto e por Luís Gonçalves, dirigente portista igualmente visado por Valdemar Duarte, o Tribunal Judicial da Comarca do Porto decidiu condenar o narrador pelo crime de difamação agravado e pelo crime de ofensa a pessoa coletiva agravado, confirmou o Maisfutebol.

O narrador da BTV confessou em tribunal os atos que lhe foram imputados. Refira-se por fim que Valdemar Duarte continua a deter a Carteira Profissional de Jornalista, de acordo com a mais recente atualização da Comissão da Carteira, precisamente nesta sexta-feira.

[Artigo atualizado com os valores da multa]

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados