Adepto morre após ter sido esfaqueado durante os festejos no Dragão

8 mai 2022, 09:27

Vítima mortal tinha 26 anos, mulher de 28 anos ficou gravemente ferida

Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida durante os festejos do 30.º título de campeão nacional do FC Porto, junto ao Estádio do Dragão, como pode ler na CNN Portugal.

A vítima mortal, um homem de 26 anos, foi transportada ainda com vida para o Hospital de São João, mas acabou por não resistir aos ferimentos provocados por um ataque com uma arma branca.

O ferido grave, uma mulher de 28 anos, continua internada na mesma unidade hospitalar.

«Pelas 2H40, na Alameda das Antas, durante os festejos e em local de grande aglomeração de pessoas, os polícias que integravam o dispositivo de policiamento foram informados que tinha ocorrido uma desordem no local indicado, pelo que imediatamente se deslocaram para o mesmo. Chegados ao local, os policias encontraram um cidadão e uma cidadã, ambos deitados no chão e ensanguentados, a quem foram prestados os primeiros socorros, tendo sido acionados os competentes serviços de socorro médico, integrados no policiamento», explica a PSP, em nota de imprensa.

A Polícia de Segurança Pública garante que os suspeitos foram identificados: «Aparentemente as agressões que provocaram a morte referida ocorreram na sequência de anteriores desentendimentos e agressões entre os intervenientes. Foi possível identificar os suspeitos das agressões que provocaram a morte.»

No local esteve a PSP, que entretanto passou o caso para a Polícia Judiciária.

Relacionados

Patrocinados