Diretor do FBI questiona se Trump foi mesmo atingido por uma bala

25 jul 2024, 19:51

As declarações de Wray já foram criticadas por alguns republicanos, como o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson

O diretor do FBI Christopher Wray levantou esta quarta-feira dúvidas sobre o atentado de 13 julho contra Donald Trump. Durante uma audição perante o comité da Câmara dos Representantes, em Washington D.C., Wray questionou se o ex-presidente e candidato republicano foi mesmo atingido por uma bala.

“Há dúvidas sobre se foi ou não uma bala ou um estilhaço que atingiu o ouvido. Neste momento, não sei se a bala, para além de ter provocado o raspão, também pode ter caído noutro sítio”, disse Wray, citado pelo The Guardian.

O testemunho do diretor do FBI não confirma a versão do próprio Trump, que confirmou no próprio dia que tinha sido atingido por uma bala. “Soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e senti imediatamente a bala a rasgar a pele. Houve uma grande hemorragia e foi então que percebi o que estava a acontecer”, escreveu Trump numa publicação na sua rede social, a Truth Social.

As declarações de Wray já foram criticadas por alguns republicanos, como o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson.

“Todos nós vimos o vídeo, vimos a análise, ouvimos de várias fontes em diferentes ângulos que uma bala atravessou a orelha. Não sei se isso importa assim tanto. Ele [Wray] não forneceu algumas das informações que esperávamos. Há muita frustração e preocupação com a liderança dessas agências”, afirmou, citado pela NBC News.

Também o porta-voz da campanha do republicano, Steven Cheung, criticou duramente Wray. “Qualquer pessoa que acredite nestas tretas de conspiração ou é deficiente mental ou está a vender falsidades deliberadamente por razões políticas”.

E.U.A.

Mais E.U.A.
IOL Footer MIN