Faro, Beja e Madeira sob aviso amarelo devido à chuva e possíveis trovoadas

Agência Lusa , DCT
16 nov, 08:59
Mau tempo em Lisboa (Horacio Villalobos/Getty Images)

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 8 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro, Porto e Aveiro) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 23 (em Aveiro e Setúbal)

Os distritos de Faro e Beja e o arquipélago da Madeira estão este sábado sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente fortes e que poderão ser acompanhados de trovoadas e granizo, informou hoje o IPMA.

Este aviso emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vigora durante toda a manhã de hoje, até às 13:00.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada no centro e sul, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde.

É ainda esperado vento por vezes forte nas terras altas e uma subida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 8 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro, Porto e Aveiro) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 23 (em Aveiro e Setúbal).

No arquipélago da Madeira, as temperaturas deverão oscilar entre os 6 e os 11 graus.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Mais Lidas

Patrocinados