Sporting e FC Porto têm de liquidar dívidas para evitar suspensões da UEFA

3 dez 2021, 20:22
Sporting-FC Porto (fotos RODRIGO ANTUNES/LUSA)
Sporting-FC Porto (fotos RODRIGO ANTUNES/LUSA)

Leões e dragões têm de apresentar comprovativo de não dívidas até 31 de janeiro caso contrário ficam excluídos das provas europeias por três anos. Os dois clubes, assim como o Santa Clara, já não se livram do pagamento de uma multa

PUB

Sporting e FC Porto estão entre os clubes que têm até ao final de janeiro para comprovar o pagamento de dívidas e evitar a exclusão das competições europeias de clubes, anunciou esta sexta-feira o organismo de controlo financeiro da UEFA.

Caso os clubes portugueses não apresentem um comprovativo de não dívidas até 31 de janeiro de 2022, ficam excluídos por três épocas (2022/23, 2023/24 e 2024/25) das provas da UEFA. 

Além disso, o FC Porto e o Sporting terão ainda de pagar multas de 300 mil e 250 mil euros, respetivamente, pelo incumprimento da regra de não existirem dívidas de salários, direitos de transferência ou pagamentos de natureza social. 

O Santa Clara é outra das equipas na lista dos oito clubes advertidos pela CFBC da UEFA pelas regras do fair-play financeiro. Os açorianos têm de pagar um valor de 75 mil euros. 

Os outros cinco clubes em causa são Astana (Cazaquistão), Cluj (Roménia), CSKA Sófia (Bulgaria), Bétis (Espanha) e Mons Calpe (Gibraltar).

PUB

De resto, as multas variam entre os 15 mil euros do Mons Calpe e os 300 mil euros do FC Porto, o valor mais elevado.

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados