Mulher ficou em prisão preventiva
Uma mulher de 40 anos foi detida e encontra-se em prisão preventiva por suspeitas de tentativa de homicídio do seu filho de 16 anos, após o esfaquear durante uma discussão, em Loures, distrito de Lisboa, revelou esta quarta-feira a PSP.
A vítima foi “alvo de múltiplas facadas por todo o corpo” e ficou “em estado grave”, tendo sido transportada para o hospital, onde ainda permanece internada, indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado.
A mulher suspeita do crime de homicídio na forma tentada, que é mãe da vítima, foi detida na madrugada de domingo, pelas 01:50, na União de Freguesias de Moscavide e Portela, em Loures, após a polícia ter sido alertada para uma situação de esfaqueamento.
Através da Divisão Policial de Loures, os agentes da PSP deslocaram-se ao local do crime e chegaram quando os bombeiros estavam a prestar assistência à vítima, que apresentava “dificuldades respiratórias devido aos ferimentos”.
“No local, com a roupa coberta de sangue, encontrava-se ainda a suspeita, que confessou ter discutido com o seu filho, acabando por esfaqueá-lo”, informou a polícia, referindo que a mãe da vítima foi detida “face ao cenário que se apresentava e aos indícios verificados”.
Apesar da detenção no local, a mulher foi também transportada para o hospital por apresentar ferimentos ligeiros em resultado da discussão.
Após o tratamento hospitalar, a suspeita ficou detida nas celas do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP a aguardar ser presente a tribunal, o que já ocorreu, tendo ficado sujeita a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.