Morreu o agente da PSP agredido à porta de discoteca em Lisboa

21 mar 2022, 11:52

Fábio Guerra estava em coma desde sábado no hospital de São José, em Lisboa. Informação foi comunicada aos familiares que se encontram na unidade hospitalar

Morreu o agente da PSP que estava em coma, desde sábado, no hospital de São José, em Lisboa. A informação, entretanto apurada pela CNN Portugal, já foi comunicada aos familiares que se encontram na unidade hospitalar. 

Fábio Guerra, da esquadra 64 de Alfragide, não resistiu aos graves ferimentos provocados por graves agressões ocorridas na madrugada de sábado junto à discoteca MOME, na Avenida 24 de julho, em Lisboa. 

Em comunicado, a Direção Nacional da PSP revela que o agente morreu esta segunda-feira de manhã, vítima das graves lesões cerebrais que sofreu.

"A PSP e toda a sua família policial manifestam publicamente, aos familiares e amigos do nosso Polícia falecido, votos de pesar, apoio e solidariedade, neste momento trágico. A PSP agradece todos os esforços do pessoal médico do Hospital de São José, na assistência ao nosso Polícia, na luta que travou. O Agente Fábio Guerra honrou, até às últimas consequências, a sua condição policial e o seu juramento de “dar a vida, se preciso for”, num gesto extremo de generosidade e sentido de missão. Disso nunca nos esqueceremos", pode ler-se na nota enviada às redações.

Outros três agentes foram também agredidos mas já tiveram alta hospitalar e foram entretanto ouvidos pela Polícia Judiciária. 

Os quatro agentes estavam de folga quando intervieram num episódio de agressões entre dois grupos no exterior da discoteca. 

Há três suspeitos identificados pelas autoridades. No entanto, ainda não há detenções.

"Continuam em curso todas as diligências, em coordenação com a Polícia Judiciária, visando a identificação e detenção de todos os autores das agressões, que resultaram na morte do nosso Polícia", acrescenta o comunicado da força de segurança.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados