Fórmula 1: siga ao minuto a luta pelo título no GP de Abu Dhabi

12 dez 2021, 12:41
Fórmula 1: Max Verstappen e Lewis Hamilton vão decidir título em Abu Dhabi (AP)
Fórmula 1: Max Verstappen e Lewis Hamilton vão decidir título em Abu Dhabi (AP)

Max Verstappen e Lewis Hamilton: um deles será o campeão do mundo 2021

PUB

Chegou o grande dia, o das maiores decisões, no Mundial 2021 de Fórmula 1. Max Verstappen e Lewis Hamilton vão discutir, este domingo, a partir das 13 horas, o título mundial na corrida do Grande Prémio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.

O holandês da Red Bull garantiu a ‘pole position’ no sábado e sai à frente de Lewis Hamilton na grelha de partida: o britânico, heptacampeão de Fórmula 1, sai da segunda posição.

PUB

Caso seja campeão, Max Verstappen garante um título inédito na carreira e torna-se o primeiro holandês a escrever o nome no palmarés maior da Fórmula 1.

Já se Lewis Hamilton for campeão, o britânico torna-se o maior titulado de sempre, com oito campeonatos do mundo: nesta altura está empatado com o alemão Michael Schumacher, ambos com sete.

Verstappen e Hamilton partem ambos com 369,5 pontos, sendo que o holandês tem vantagem por ter ganho mais uma corrida (nove) do que Hamilton (oito).

Em disputa está também o Mundial de construtores, aqui com a Mercedes a ter maior vantagem nesta altura: 587,5 pontos, para 559,5 pontos da Red Bull.

PUB
PUB
PUB

Siga tudo no Maisfutebol, ao minuto.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados