Navio petroleiro explode no mar da Nigéria com dez tripulantes a bordo

3 fev 2022, 12:51
Explosão de navio na Nigéria (Twitter)

Embarcação estava situada junto à costa sul do país. Desconhecem-se as causas da explosão

Um navio de produção de petróleo explodiu na costa da Nigéria, esta quarta-feira, com dez tripulantes a bordo, avança a Reuters. Desconhece-se ainda quantas vítimas e quanto petróleo pode ter sido derramado no mar neste acidente.

Em comunicado, a empresa dona do navio, a Shebah Exploration & Production Company Ltd (SEPCOL), revelou que as chamas atingiram a embarcação flutuante de produção, armazenamento e descarga Trinity Spirit após a explosão.

"Neste momento, não há informações sobre mortes, mas podemos confirmar que havia dez tripulantes a bordo do navio antes do incidente. Estamos a dar prioridade às investigações em relação à sua segurança", afirmou o presidente-executivo da SEPCOL, Ikemefuna Okafor, em comunicado.

Segundo a companhia, o Trinity Spirit consegue processar até 22.000 barris de petróleo por dia e pode armazenar até 2 milhões de barris a qualquer momento. Fonte da indústria, citada pela Reuters, revela que, na altura da explosão, o navio tinha cerca de 50 mil barris, mas não estava a bombear petróleo. 

A embarcação estava situada junto à costa sul da Nigéria, no rio Escravos, afluente do rio Niger. Desconhecem-se as causas da explosão.
 

 

África

Mais África

Patrocinados