Australiano morre após detonação de colete de explosivos enquanto conduzia

Agência Lusa , AM
25 jan 2022, 10:06
Emergência

Autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte do homem mas, para já, não consideram que terá sido vítima de qualquer crime

A polícia australiana está a investigar o caso de um ex-soldado que terá morrido quando um colete de explosivos que usava enquanto conduzia um carro em Melbourne explodiu. O colete terá sido acionado após o carro passar por uma lomba numa estrada do subúrbio de Hallam na manhã de sábado, avançou a televisão australiana 7News.

O vídeo de uma câmara de segurança, no qual não é visível a lomba, mostrou o 'flash' da explosão no teto do veículo e na janela do lado do motorista. Após a explosão, o carro ainda percorreu algumas centenas de metros antes de atingir um veículo estacionado.

O corpo homem, de 43 anos, foi encontrado dentro do carro, disse a polícia, que não divulgou o nome da vítima.

Membros de uma unidade especial anti-bombas foram depois chamados para garantir que os explosivos ainda no carro estavam em situação estável, disse a polícia.

Visitou a casa da ex-companheira antes de morrer

As autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte do homem mas, para já, não consideram que terá sido vítima de qualquer crime.

A polícia não revelou qual era o destino do homem, mas a 7News avançou que ele tinha visitado a casa da ex-companheira antes da explosão. Sabe-se ainda que o ex-soldado tinha filhos.

Residentes no subúrbio de Hallam disseram à televisão australiana que os agentes policiais estiveram quase 24 horas no local.

“Ouvi um grande e enorme estrondo às 11 da manhã, olhei pela janela da minha casa e vi que um carro tinha passado pela rotunda sem travar nem nada disso e bateu”, disse Bem Augel, uma testemunha.

Numa parede de tijolos perto do local da explosão apareceu um tributo, pintado a 'spray', com um coração e a frase: “Papá, o meu soldado para sempre”.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados