Avaria em comboio obriga passageiros a permanecer mais de cinco horas em túnel submarino

24 ago 2022, 21:10
Eurotúnel (AP)

A avaria aconteceu no Eurotúnel, que liga França ao Reino Unido

É um pesadelo para quem tem claustrofobia. Esta terça-feira, um comboio do Eurotúnel avariou, deixando centenas de passageiros retidos no nível submarino durante cerca de cinco horas.

O incidente aconteceu pelas 15:50 num comboio do serviço Eurotunnel Le Shuttle, que liga Calais, em França, a Folkstone, no Reino Unido. Os passageiros foram então obrigados a percorrer um túnel de serviço enquanto muitos carregavam malas e caminhavam com animais de estimação.

Alguns passageiros só conseguiram chegar ao destino várias horas depois, como é o caso de Michael Harrison, que disse à PA, citada pelo Guardian, que só chegou a Folkstone seis horas depois da entrada no comboio.

“Entrámos no comboio, aproximadamente 10 minutos depois as luzes apagaram-se e o comboio parou. Fomos informados de que era necessário investigar um problema com as rodas. Demorou aproximadamente uma hora e meia para eles investigarem e não encontraram nada”, disse Harrison

“Depois de mais espera, saímos do comboio pelo túnel de ligação de emergência para o túnel de serviço. Caminhámos aproximadamente 10 minutos para um comboio que estava em frente ao comboio avariado. Esse comboio parou então porque não conseguia tração, presumivelmente porque era comprido e não tinha peso”, acrescentou.

 

 

Europa

Mais Europa

Patrocinados