Saiba tudo sobre o Euro aqui

Iniciativa Liberal adverte que problemas sérios não se resolvem com “um estalar de dedos”

Agência Lusa , MJC
5 jun, 13:40
João Cotrim Figueiredo, da Iniciativa Liberal, em campanha em Famalicão (Lusa/ Hugo Delgado)

A IL quer ir para o Parlamento Europeu trabalhar e “não para falar, protestar ou berrar mais alto do que os outros”, diz João Cotrim Figueiredo

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal ao Parlamento Europeu considerou esta quarta-feira que os problemas sérios não se resolvem com “um estalar de dedos” e é por muitos partidos políticos fazerem crer que assim é que surgem eleitores zangados e desiludidos.

“Estamos aqui para dizer que os problemas, quando são sérios, não se resolvem com um estalar de dedos, resolvem-se com competência e com muito trabalho”, afirmou João Cotrim de Figueiredo no final de uma visita à feira de Famalicão, no distrito de Braga.

A IL quer ir para o Parlamento Europeu trabalhar e “não para falar, protestar ou berrar mais alto do que os outros”, atirou o candidato a eurodeputado. Na sua opinião, depois de algum tempo, as pessoas percebem que “só protestar, só bater no peito, só dizer que está tudo mal e que é preciso um novo não sei o quê não resolve verdadeiramente os seus problemas, pode aliviá-las no momento, mas não resolve nada”, salientou.

“Se quiserem resolver os problemas, pensem bem quem é que vos parece ser a candidatura que tem mais possibilidades de resolver os assuntos”, apelou.

Para o liberal, Portugal tem tido nos últimos atos eleitorais “demasiada gente que zangada, desesperada e perdida, acaba por sucumbir aos apelos daqueles que, simpaticamente, acham que se resolvem os problemas com um estalar de dedos”. E, se calhar, em protesto legítimo porque veem que, eleição após eleição, os seus problemas não são resolvidos, acrescentou.

Para Cotrim de Figueiredo, isso é um sinal de que determinadas mensagens “exatamente por serem simplistas e populistas” entram facilmente no ouvido das pessoas, devendo esse discurso ser “desmontado porque é desmontável”.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados