Europeias: Cotrim de Figueiredo afirma ser possível eleger dois deputados

Agência Lusa , MJC
4 jun, 13:46
João Cotrim Figueiredo, da Iniciativa Liberal, em campanha em Viseu (Lusa/ Miguel Pereira da Silva)

Candidato da Iniciativa Liberal considera que a sua candidatura é a que tem mostrado "doses superiores" de competência, confiança e otimismo em relação ao projeto europeu

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal ao Parlamento Europeu considerou esta terça-feira, pela primeira vez, possível a eleição de dois eurodeputados.

“Gostaria [de eleger dois eurodeputados]. Acho possível”, disse João Cotrim de Figueiredo, questionado pelos jornalistas.

No arranque da campanha para as eleições europeias de 9 de junho, o primeiro da lista da IL tinha estabelecido como meta a eleição de um eurodeputado. No final de uma visita ao Instituto Politécnico de Viseu, no nono dia de campanha, Cotrim de Figueiredo traçou como possível a eleição de um segundo eurodeputado tendo em conta que, declarou, a “campanha está a correr bem”.

Cotrim de Figueiredo considerou que a sua candidatura é a que tem mostrado "doses superiores" de competência, confiança e otimismo em relação ao projeto europeu. “É difícil olhar para as alternativas entre aqueles que gostam da Europa e não perceber que há aqui [na IL] uma muito maior capacidade de influência de mudar as agendas do Parlamento Europeu e de conseguir chegar junto de outros eurodeputados”, frisou.

Cotrim de Figueiredo garantiu que a IL saberá ser “mais influente do que a sua expressão aritmética” e apelou a voto para poder fazer da Europa um "espaço de paz, prosperidade e liberdade".

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados