Martínez elogia Güler e a Turquia: «É uma mistura fantástica»

Vítor Maia , Enviado especial ao Euro 2024, em Dortmund
21 jun, 18:42

Selecionador português desvalorizou o peso do segundo jogo do grupo F e destacou o trabalho de Montella na seleção das «Estrelas Crescentes»

O selecionador nacional, Roberto Martínez, retirou pressão aos jogadores na véspera do duelo contra a Turquia, da segunda jornada do grupo F. Recorde-se que uma vitória deixa qualquer uma das seleções com a qualificação praticamente assegurada.

«O segundo jogo é o segundo jogo. É muito importante seguirmos no nosso caminho, criarmos competitividade no balneário e crescermos. Queremos jogar bem em todos os jogos. Depois do terceiro jogo... disse que o foco era da tudo nos três primeiros jogos. Depois vamos avaliar o que fizemos bem e o que podemos melhorar. A Turquia tem três pontos, nós também. É normal termos duas equipas que vão tentar ganhar», disse, em conferência de imprensa.

O espanhol deixou, de seguida, elogios ao trabalho de Montella na seleção das «Estrelas Crescentes» e a Arda Güler.

«As pessoas que gostam de futebol celebram grandes momentos. O Güler é um talento sensacional e encaixa-se muito bem nesta equipa. O Montella tornou esta equipa eficiente. Gosto de equipas que deixam os jovens serem importantes. A Turquia tem uma mistura fantástica», realçou.

Martínez frisou que este Europeu já mostrou «que todas as equipas são muito competitivas» e que «todos os jogos são diferentes». O treinador garantiu que Pepe está disponível e preparado para jogar em qualquer sistema.

«O Pepe pode jogar em estruturas táticas diferentes. Ele é um defensor nato, gosta de defender e de comunicar. Tanto pode jogar numa linha de três ou de quatro», destacou.


 

Relacionados

Euro 2024

Mais Euro 2024

Patrocinados