Leão: «O meu objetivo é fazer uma grande campanha neste Europeu»

Vítor Maia , Enviado especial ao Euro 2024, em Dortmund
21 jun, 17:32
Portugal (Foto: FPF)

Extremo recusou comparar-se a outros jovens talentos que estou presentes na competição como Bellingham, Güler ou Musiala

Rafael Leão recusou comparar-se a Bellingham, Güler ou Musiala, e assegurou que não olha para os que outros jovens talentos estão a fazer nesta Euro 2024.

«Não olho para os outros. Olho para mim, para a minha seleção, para o que sei fazer e para o que o treinador me transmite. Não ligo aos números. Tenho de focar-me na seleção portuguesa. Se fizer isso, ajudarei a seleção e as exibições vão surgir naturalmente», referiu, em conferência de imprensa.

«Preparei-me mentalmente porque o Euro sempre foi um objetivo. Competir com a camisola da seleção é um orgulho. Não só individualmente, mas também coletivamente. Estou a desfrutar com grandes jogadores e grande treinador. O meu objetivo é fazer uma grande campanha a nível individual e coletivo», acrescentou.

O extremo foi, lembre-se, titular na estreia de Portugal no Campeonato da Europa frente à Chéquia, mas saiu à passagem da hora de jogo.

Relacionados

Euro 2024

Mais Euro 2024

Patrocinados