Diogo Jota: «Individualmente a Turquia é superior à Chéquia»

Vítor Maia , Enviado especial ao Euro 2024
20 jun, 18:11

Avançado partilhou as ilações que Portugal tirou do jogo dos turcos com a Geórgia e alertou para a qualidade dos jogadores da seleção da «Estrela Crescente»

A Turquia, próximo adversário de Portugal, foi um dos temas da conferência de imprensa de Diogo Jota. O avançado do Liverpool alertou que as «Estrelas Crescentes» são uma seleção diferente da Chéquia e que vão causar outro tipo de problemas à equipa nacional.

«Espero um jogo completamente diferente. A qualidade dos jogadores individualmente é superior à Chéquia. Taticamente a Turquia procura outro tipo de jogo. Se conseguirmos impor o nosso jogo como fizemos contra a Chéquia pode ser melhor, porque a Turquia não está habituada a jogar num bloco baixo», começou por dizer.

A «equipa das Quinas» pode, de resto, assegurar a qualificação em caso de triunfo frente aos turcos, facto referido por Jota.

«A Turquia pode jogar mais na expetativa por ter vencido o primeiro jogo ou jogar de igual para igual. Há as duas faces da moeda. Vai ser um jogo difícil, mas diferente da Chéquia», referiu.

«O nosso primeiro objetivo é passar a fase de grupos e podemos consegui-lo já ao segundo jogo. Este jogo pode ser decisivo e queremos que caia para o nosso lado. Mas só fazendo o que trabalhamos e o que treinamos é que podemos chegar ao jogo da melhor maneira possível, estamos focados nisso», acrescentou.

Convidado a apontar que ilações Portugal tirou do primeiro jogo dos turcos neste Europeu, Jota frisou que a seleção «não pode dar o mesmo espaço» que os georgianos deram.

«Vi o início do jogo. A Turquia teve uma grande entrada, marcou um golo e podia ter feito outro, mas foi anulado. Tudo mudou num clique, o futebol é assim. A Turquia marcou dois grandes golos e não lhes podemos dar o mesmo espaço. Temos de ter um controlo maior de jogo. Arda Guler? Sei da qualidade que tem, mas não tenho uma opinião formada. A Turquia tem uma grande seleção do ponto de vista individual. Devemos ter mais bola e  tentar reduzir o tempo que vão ter para fazer a diferença», apontou.

O Turquia-Portugal, da segunda jornada do grupo F, está agendado para as 17h00 do próximo sábado, em Dortmund.

Relacionados

Euro 2024

Mais Euro 2024

Patrocinados