Leão: «Titular? Sei que o Neto, o Chico ou o Jota dão conta do recado»

Vítor Maia , Enviado especial ao Euro 2024, em Dortmund
21 jun, 17:42

Avançado garantiu que ainda não sabe se vai começar de início no embate de Portugal com a Turquia

Rafael Leão foi titular na estreia de Portugal neste Euro 2024. No entanto, o extremo foi substituído à passagem da hora de jogo numa altura em que a seleção estava em desvantagem frente à Chéquia.

Convidado a fazer analisar a sua prestação em Leipzig, Leão considerou que «fez uma boa primeira parte».

«Fiz uma boa primeira parte, tentei fazer a diferença. Na segunda parte não consegui ter tanta bola e acabei por sair. No geral fiquei contente com a minha exibição. Claro que queria ter jogado masi tempo, estávamos a perder, ma quem entrou, trouxe energia e garra à equipa. Estou muito contente com o contributo deles», referiu, em conferência de imprensa

Questionado sobre a titularidade, o jogador do AC Milan mostrou-se tranquilo, relativizando essa preocupação.

«Estou preparado para ser titular. Quero ser titular, ajudar, mostrar o porquê de ser titular. Temos muitos jovens de qualidade. Sei que o Neto, Francisco Conceição ou o Jota darão conta do recado também», detalhou.

Autor de 15 golos e 13 assistências esta temporada, Leão não esconde a ambição de atingir o estatuto de titular absoluto na equipa nacional de Portugal.

«No ataque temos grandes jogadores. Longe de ser uma competição. Eu quero ser titular, ajudar a seleção. Tento sempre mostrar o porquê de ser convocado e titular. Tenho tentado fazer na Seleção o que faço no clube», concluiu.

O Portugal-Turquia está agendado para a tarde deste sábado (17h), em Dortmund e vale a liderança do grupo F.

Relacionados

Euro 2024

Mais Euro 2024

Patrocinados