Ataque com dois mortos interrompe embate entre Bélgica e Suécia

16 out 2023, 21:26

Tiroteio no centro da cidade provocou dois mortos. Governo emitiu alerta de nível 4, o mais elevado do país e suspeita de motivações terroristas

O embate entre a Bélgica e a Suécia foi interrompido ao intervalo na sequência de incidentes no exterior do estádio que provocaram a morte de dois adeptos da Suécia. O governo belga emitiu um alerta de nível 4 para toda a região de Bruxelas, o mais elevado do país, dando conta que pode tratar-se de um ato terrorista.

Bélgica e Suécia ainda jogaram a primeira parte, registando-se um empate 1-1 ao intervalo, depois do sportinguista Gyökeres ter aberto o marcador, antes de Lukaku empatar na conversão de uma grande penalidade.

Segundo a informação disponível pela comunicação social belga, um homem abriu fogo na Boulevard d’Ypres, no centro da capital belga, num tiroteio que provocou dois mortos e um ferido.

A polícia belga confirma um tiroteio, que terá acontecido por volta das 19h20, e acredita que as duas vítimas mortais sejam suecas, uma vez que vestiam camisolas da seleção daquele país.

O governo, nesta altura, não descarta a possibilidade de haver motivações terroristas. O autor dos disparos fatais ainda não foi detido.

Entretanto, a UEFA informou que o jogo está suspenso por «motivos de segurança», mas os adeptos foram aconselhados a permanecer nas bancadas por motivos de segurança.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados