«Pai Cris que estais no campo, santificado seja o vosso 'Siiimm'»

Vítor Maia , Enviado especial ao Euro 2024, em Dortmund
22 jun, 15:16
Adepta portuguesa (Foto: Vítor Maia)

Melanie, adepta portuguesa que mora na Suíça, ofereceu um bilhete para o Turquia-Portugal à mãe no Natal e apresentou-se em Dortmund com dois cartazes que provocaram sorrisos em quem os observou

Euforia, cerveja, cânticos e muitos cartazes originais. Enfim, uma verdadeira festa (como deve ser vivido o futebol de resto) no espaço destinado aos adeptos portugueses a menos de dois quilómetros do Signal Iduna Park, palco do Turquia-Portugal.

O Maisfutebol «tropeça» em Melanie, portuguesa nacida na Suíça e que exibe orgulhosamente dois cartazes: um de Ronaldo e outro com uma ligeira provocação aos turcos. Ambos provocam gargalhadas a quem os observava com atenção.

«No Natal ofereci um bilhete à minha mãe para virmos ver o jogo. Nunca vimos nenhum jogo da seleção e estamos entusiasmadas», relata.

Não temos tempo para mais. Há um grupo de adeptos mais animado que usa um caixote do lixo como bombo e começa a cantar pela Seleção na «fan zone». Ninguém resiste a ficar de fora e juntam-se centenas num clima de euforia.

Entre saltos, gritos e copos ainda com cerveja que voam, perdemos Melanie. Guardamos a fotografia e mais importante do que «leitão ser melhor que peru», como dizia o cartaz, será que Portugal seja superior à Turquia, esta tarde, em Dortmund, com a ajuda do «pai Cris» como esta jovem adepta também escreveu. (veja a fotografia que ilustra o artigo).

Relacionados

Euro 2024

Mais Euro 2024

Patrocinados