«O ambiente sempre foi muito bom, somos fortes dentro e fora do campo»

Vítor Maia , Enviado especial ao Euro 2024, em Dortmund
21 jun, 17:55

Rafael Leão sublinhou a «conexão» que existe entre os mais jovens e os mais velhos e abordou o facto de os turcos estarem em maioria no jogo deste sábado

O Signal-Iduna Park vai estar lotado para o Portugal-Turquia, da segunda jornada do grupo F. Espera-se que os portugueses estejam em minoria até pela grande comunidade turca que reside na Alemanha.

Confrontado com esse cenário, Rafael Leão desvalorizou a menor presença de portugueses na casa do Borussia Dortmund e lembrou que os checos também estavam em maioria no jogo anterior em Leipzig.

«Sabemos que vai estar um ambiente difícil. Há muitos turcos na Alemanha, mas vamos ter o apoio dos portugueses. É um jogo importante na nossa caminhada», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Tivemos essa experiência no jogo anterior. A Chéquia também tinha muitos adeptos e mesmo assim, demos a volta ao jogo. Acho que amanhã não vai ser um problema. Estamos mentalmente preparados e ainda mais focados porque é um jogo decisivo», acrescentou.

Questionado sobre o ambiente no seio da Seleção, o extremo do AC Milan frisou que «há uma grande conexão» entre os mais jovens e os mais velhos.

«O ambiente sempre foi muito bom. Há uma grande conexão entre os mais jovens e os mais velhos e isso transfere-se para o jogo. Acho que isso faz toda a diferença e considero que somos muito fortes dentro e fora do campo», sublinhou.

O Portugal-Turquia está agendado para a tarde deste sábado (17h00), em Dortmund. O encontro poderá desatar o nó quanto à liderança do Grupo F.
 

Relacionados

Euro 2024

Mais Euro 2024

Patrocinados