João Félix foi o único a falhar uma grande penalidade
Bernado Silva analisou a derrota diante da França, nas grandes penalidades, nesta sexta-feira, à CNN Portugal. Disse estar ao lado de João Félix, que foi o único a falhar o penálti.
«Vitória injusta? A impressão com que fico é que sim, mas o futebol é assim. Nestas competições curtas, joga-se 90 minutos, 120, penáltis. Nem sempre ganham as melhores equipas, as que jogam melhor. Da mesma forma que foi cruel para a Eslovénia nos oitavos, hoje foi cruel para nós. Seguimos em frente, é uma lição. É tentar melhorar para o seguinte. Agora é difícil analisar, mas é uma aprendizagem.»
«Futuro? O que se faz agora é manter o grupo coeso, porque nós trabalhamos muito, jogadores, staff... A união que se conseguiu manter neste balneário é grande, apesar de algumas críticas. Conseguimos manter o balneário sempre com um espírito muito bom. Isso é único. Nestes momentos é que se veem as grandes equipas.»
«[Emoções de João Félix]. Eu passei por isso há pouco tempo, só falha quem vai lá bater. O facto dele assumir a responsabilidade e ter carregado esse peso de marcar um penálti, sabemos o quão dificil é. Todos sentimos a pressão e estamos todos com ele.»