Euro negociado acima do dólar pela primeira vez desde 20 de setembro

Agência Lusa , AM
26 out 2022, 10:15
Em 2021, a remuneração bruta mensal média aumentou 3,4% para 1.362 euros, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE). O aumento de 20% pedido pelo governo elevaria o salário médio mensal bruto para 1.633 euros em 2026 (Pixabay)

Euro beneficiou da estabilização da confiança das empresas alemãs em outubro, uma vez que se esperava um declínio muito maior.

O euro estava esta quarta-feira a ser negociado acima da paridade face ao dólar pela primeira vez desde 20 de setembro, depois da publicação na terça-feira de indicadores que colocaram uma pressão descendente sobre o dólar.

Cerca das 08:47 em Lisboa, o euro estava a ser negociado a 1,0023 dólares, depois de ter fechado a 0,9954 dólares na terça-feira.

Na terça-feira, o euro já se tinha aproximado da paridade face ao dólar, depois da publicação da queda dos preços da habitação nos EUA em agosto e da confiança dos consumidores em outubro, números que colocaram uma pressão descendente sobre o dólar.

O euro beneficiou da estabilização da confiança das empresas alemãs em outubro, uma vez que se esperava um declínio muito maior.

Os preços da habitação nos EUA caíram 1,3% em agosto em relação ao mês anterior, à medida que as taxas hipotecárias aumentavam.

Os mercados aguardam a reunião do BCE, onde esperam que o Conselho decida aumentar as suas taxas de juro em 75 pontos base (estão agora em 1,25%) para conter a inflação de quase 10% na zona euro.

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados