Selecionador nacional sub-17 acredita que a seleção polaca é «muito forte fisicamente», mas os jogadores estão «alerta desde o princípio»
João Santos, treinador da seleção sub-17 de futebol, acredita que Portugal vai encontrar uma Polónia «muito forte fisicamente» e que isso pode juntar-se ao «cansaço acumulado», nos quartos de final do campeonato europeu, esta quinta-feira.
«São muito fortes fisicamente, e aí poderemos ter mais dificuldades, até porque o cansaço é acumulado. Têm um estilo de jogo muito objetivo, com dois avançados possantes e que criam alguns problemas. Têm as suas fragilidades, como qualquer equipa, e são essas que vamos procurar explorar. Queremos e temos de fazer o nosso jogo e estar ao melhor nível, porque se baixarmos um bocadinho nestas situações, será sempre mais complicado», referiu, esta quarta-feira, na antevisão ao jogo.
Apesar de Portugal ter vencido o Grupo D, o último jogo da seleção acabou por ser uma derrota frente à França, por 2-1, algo que o técnico português desvalorizou e garantiu ainda que os jogadores estão «alerta».
«A derrota nunca é positiva, nem serviu para colocar os jogadores em alerta, porque estávamos em alerta desde o princípio», concluiu.
David Daiber, médio português, também falou na véspera da partida e assegurou que a equipa está «pronta».
«Já chegámos aos quartos de final e tenho a certeza de que a equipa está pronta. Vai ser um jogo bom.»,
De referir que o jogo é esta quinta-feira, às 16h, no Chipre.