Nem Saka, nem Bellingham, nem Rice, nem Kane, nem Foden: o melhor foi mesmo Hjulmand

20 jun, 19:18
Morten Hjulmand (AP Photo/Michael Probst)

DINAMARCA 1-1 INGLATERRA || O jogador dinamarquês do Sporting foi uma das figuras do encontro, por oposição a grandes nomes que o mundo do futebol considera que valem o dobro ou o triplo de Morten Hjulmand

Um golo para a eternidade: o melhor do jogo

Foi uma obra de arte. Este golo de Morten Hjulmand contra a Inglaterra é de longe o maior momento da carreira do dinamarquês do Sporting. Tudo o que poderia ter corrido bem correu: a força do remate, a colocação, o facto de estar um T-rex na baliza. Não vai ter muitos momentos como este na carreira. Esperemos que o aproveite.

Onde andas, Belly Boy? O pior do jogo

Bellingham foi o melhor de Inglaterra no jogo contra a Sérvia, mas nesta partida quase não se viu. Salva-se o grande passe que desmarcou Ollie Watkins, que por pouco não fez o segundo de Inglaterra na segunda parte. Sim, tem 20 anos, mas o que jogou e ganhou ao longo da sua curta carreira quase que o obrigam a ter sempre nota 8 para cima. Foi anulado por completo pelo meio-campo dinamarquês, o que foi uma das chaves daquilo que vamos falar a seguir.

Três leões bem domados: a surpresa do jogo

Os leões viraram gatinhos e foram a pior equipa em campo. Começaram bem a partida, marcaram o golo e depois ficaram a descansar, como quem está em gestão de esforço numa sexta-feira à tarde no trabalho. Não sabemos o que vai na cabeça de Gareth Southgate, mas os adeptos ingleses certamente esperam que as sirenes já tenham começado a tocar e bem alto. Não é assim que Inglaterra vai ganhar este Euro, não quando existem uma Alemanha, uma Espanha e uma França tão poderosas. É o plantel mais valioso nesta competição e um dos três, a par do francês e do português, que supera os mil milhões de euros. Não há desculpas para jogar assim.

390 milhões de euros e 91 golos para o banco: o momento do jogo

O que é que se faz quando estamos empatados e a sofrer durante um jogo? Tiramos Saka, Kane, o marcador do único golo da equipa, e Foden. 390 milhões de euros de valor de mercado conjunto e 91 golos esta época entre eles. Tomara algumas seleções terem estes três jogadores. Aliás, tomara algumas seleções neste Euro 2024 valerem 390 milhões de euros. Inglaterra tem um plantel pornográfico, mas não tem mostrado qualidade condizente com o estatuto e capacidade dos seus jogadores. Será praticamente impossível serem eliminados na fase de grupos, pelo que veremos qual será o seu comportamento na fase a eliminar.

P.S. – Viu quem era o árbitro?

Não dei por Artur Soares Dias e tenho a certeza de que o leitor, se viu o jogo, também não. É sempre positivo quando o português faz um bom trabalho ou não comete erros flagrantes num dos maiores palcos do desporto mundial.

Euro 2024

Mais Euro 2024

Mais Lidas

Patrocinados