Martínez: «Francisco Conceição tem muitas hipóteses de jogar»

Vítor Maia , Enviado especial ao Euro 2024, em Gelsenkirchen
25 jun, 18:07

Selecionador abordou a possibilidade de o extremo voltar a ser utilizado e recusou a ideia de que Pepe pode ser gerido pela questão da idade

Se Cristiano Ronaldo e Diogo Costa estão confirmados na equipa inicial de Portugal para o encontro com a Geórgia, Francisco Conceição tem «boas hipóteses» de ser utilizado segundo Roberto Martínez.

«O Francisco viu um cartão amarelo numa situação em que eu também teria a mesma emoção que ele. Entendo a celebração. Não faz parte do que ele faz no terreno de jogo. Em campo, o Chico é vertical, agressivo com bola, mas não é um problema [o amarelo]. Tem muitas hipóteses de jogar amanhã [quarta-feira]», referiu o selecionador nacional, em conferência de imprensa.

Questionado ainda há cerca de uma possível gestão de Pepe, tendo em conta a sua idade, o espanhol recusou esse raciocínio.

«Todos são geridos de forma individual. A idade não é critério. Este é um torneio curto. São geridas as lesões, os minutos, o que foi a época dos jogadores. Temos muita informação, mas não faz sentido olhar para a idade num torneio curto», disse.

O Geórgia-Portugal joga-se às 20h00 desta quarta-feira, em Gelsenkirchen.

Relacionados

Euro 2024

Mais Euro 2024

Patrocinados