«Medo de Benzema? Acho que eles também vão ter medo de nós»

David Marques , Cidade do Futebol, Oeiras
20 mai 2021, 23:14

Fernando Santos com mensagem confiante a escassas semanas do arranque do Euro 2020, no qual Portugal vai tentar defender com sucesso o título conquistado em 2016. «Não temos de ter receio»

No Euro 2016, Fernando Santos afirmou que só voltaria a casa no final da competição e depois de festejar a conquista da competição.

Da ousadia das palavras, o engenheiro passou à prática e conduziu a equipa das quinas ao maior êxito da sua história até aos dias de hoje. E agora? É possível repetir?

«Nunca fiz essa afirmação antes de um campeonato. Em setembro de 2014 fiz uma afirmação clara, quando disse que Portugal era candidato a vencer o Campeonato da Europa em 2016. E fui reafirmando. E tenho a firme convicção de que esta equipa, de todos nós, de que é possível voltar e temos a ambição de voltar a lutar pela conquista do título. A afirmação que fiz, fi-la no decorrer da prova. Se entender no decorrer da prova que devo fazê-la novamente, fá-la-ei no momento certo», afirmou na conferência de imprensa de anúncio dos 26 convocados para o Euro 2020, no qual Portugal vai tentar defender o troféu conquistado há cinco anos.

A equipa das quinas estará inserida no mesmo grupo da Alemanha, da Hungria e da campeã mundial França, que poderá contar com Karim Benzema, de regresso à seleção após largos anos de ausência. «Má notícia? É uma ótima notícia. Jogarem os melhores é uma ótima notícia! E nós também temos um que marcou 29 golos em menos jogos», disse referindo-se a Ronaldo, que leva 36 golos em 44 jogos nesta época.

«Portugal não tem de ter receio. Como é que nos afirmamos candidatos a possíveis vencedores tendo medo de jogar contra os adversários? Acho que eles também vão ter medo de nós, porque também temos jogadores de altíssima qualidade. O respeito é mútuo. E Portugal já conquistou isso há uns bons anos atrás e não só comigo. Portugal passou a ser respeitado também pela qualidade da equipa e dos jogadores: Portugal tem tido grandes jogadores e isso obriga os adversários a pensarem duas vezes», rematou Fernando Santos.

 

 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados