Roquette preocupado com atraso no novo estádio do Sporting

18 jul 2000, 18:49

Almoçou em Rio Maior com o ministro Fernando Gomes O presidente leonino afirma que as obras só arrancam quando houver certezas de que nao existiraão derrapagens financeiras.

José Roquette, presidente do Sporting, mostrou-se hoje (terça-feira) preocupado com o atraso no início das obras do Estádio José Alvalade Séc. XXI. 

«O Sporting só iniciará a construção do novo estádio quando houver a certeza de que o acabamos dentro do prazo previsto, o que não sucede agora», adiantou Roquette em Rio Maior, onde se deslocou para almoçar com o ministro da Administração Interna, Fernando Gomes, que na qualidade de titular da pasta do Desporto inaugurou o centro de estágio onde a equipa leonina se encontra a realizar os trabalhos de pré-temporada. 

José Roquette não quis, contudo, revelar as razões por que não foi cumprida a programação inicial, adiando as explicações para a Assembleia Geral do Sporting, que se realiza na quinta-feira. 

«O governo está empenhado, mas não tem sido possível determinar uma calendarização exigente como o Sporting pretende, de modo a não haver derrapagem nos custos», acrescentou o presidente verde e branco, citado pela agência Lusa. 

Fernando Gomes justificou, entretanto, o aumento dos custos da construção do alvalade Séc. XXI com o aumento do número de lugares sentados. «Já assumimos que, desde que haja mais lugares sentados, o Governo aumenta a comparticipação», disse o ministro.

Patrocinados