Relâmpago perto da Casa Branca atinge quatro pessoas e faz dois mortos

CNN Portugal , DCT/SS
5 ago 2022, 18:09
Créditos: Twitter DC Fire and EMS

As vítimas estavam debaixo de uma árvore quando foram atingidas pelo raio. Câmaras de vigilância captaram o momento em que o relâmpago surgiu na zona da Casa Branca

Quatro pessoas foram atingidas por um relâmpago junto à Casa Branca, em Washington, e duas vítimas acabaram por morrer no hospital. O incidente aconteceu na quinta-feira ao final da tarde no parque Lafayette depois de uma e forte tempestade ter atingido a capital norte-americana. Segundo fontes policiais citadas pela CNN Internacional, as quatro pessoas estavam debaixo de uma árvore e foram encontradas inconscientes.

Devido à proximidade do parque com a Casa Branca foram os elementos dos serviços secretos dos Estados Unidos que estavam por perto os primeiros a socorrer as vítimas, conta a BBC. No local, estiveram depois várias ambulâncias e as vítimas foram hospitalizadas em estado crítico. Mais tarde, a polícia de Washington confirmou que um casal de idosos do Winsconsin não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.

As imagens do relâmpago a atingir o parque junto à Casa Branca foram captadas por câmaras de vigilância.

O porta-voz do corpo de bombeiros de Washington, Vito Maggiolo, afirmou que o alerta foi dado por volta das 19:00 (hora local) e que de imediato os meios de emergência foram mobilizados. O responsável lembrou ainda que, em caso de tempestade, as árvores “não são lugares seguros”.  

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados