Avião onde seguia Donald Trump forçado a fazer aterragem de emergência no sábado

CNN Portugal , BCE
9 mar 2022, 20:53
Donald Trump

Além de Donald Trump, o avião transportava uma comitiva de agentes dos serviços secretos, alguns dos conselheiros de Trump e outros funcionários

O antigo presidente norte-americano Donald Trump foi surpreendido no passado sábado à noite com uma aterragem de emergência da aeronave onde seguia depois de um encontro com patrocinadores do Partido Republicano, em Nova Orleães.

A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo jornal Politico, que deu conta da ocorrência de uma falha num dos motores do avião privado onde seguia o ex-presidente norte-americano, no momento em que sobrevoava o Golfo do México. O piloto viu-se forçado a fazer uma aterragem de emergência em Nova Orleães pouco depois de levantar voo - aproximadamente entre 20 a 30 minutos depois da partida.

A aeronave, um Dassault Falcon 900, foi emprestada a Donald Trump por um dos patrocinadores que marcaram presença no evento, que decorreu no hotel Four Seasons, em Nova Orleães, e que tinha como destino o resort de luxo Mar-a-Lago de Palm Beach, na Florida, onde Trump passaria a noite.

De acordo com o The Washington Post, o número que identifica o avião está ligado a uma empresa sediada no Utah que é administradora de mais de 1.400 aeronaves. Não foi possível identificar o patrocinador.

Além de Donald Trump, a aeronave transportava uma comitiva de agentes dos serviços secretos, alguns dos conselheiros de Trump e outros funcionários do antigo chefe de Estado norte-americano.

O avião acabou por regressar ao aeroporto de Nova Orleães, onde os esperavam uma nova aeronave para retomar a viagem, desta vez de um outro patrocinador daquele partido. Trump só conseguiu chegar ao destino no início da manhã de domingo.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados